Categorias: Consultoria Financeira Empresarial

Você sabe quanto ganha e como gasta a sua empresa? Se há ausência de indicadores e falta de capital, cuidado! Esses podem ser alguns sinais de desorganização financeira na empresa. Se este for o seu caso, calma, nem tudo está perdido. Vamos ajudá-lo a reverter esse quadro, dando dicas de como colocar em ordem as finanças da empresa. No processo de reorganização é possível levantar custos, desperdícios, endividamentos entre outras operações.   Vamos às dicas para pôr as finanças da empresa em ordem!
  1. Faça um acompanhamento diário dos indicadores de desempenho
O gestor deve acompanhar de perto alguns indicadores de desempenho, como faturamento, custos fixos, custo total, lucro nominal, margem de lucro, nível de endividamento etc. O monitoramento ajuda ainda a visualizar flutuações desses números mais rapidamente há tempo de contornar as situações mais preocupantes quando elas se iniciam.
  1. Separe as contas pessoais das empresariais
É muito comum o empresário, principalmente de pequenas empresas e das companhias familiares, misturar as finanças pessoais com as do negócio.
  1. Fique por dentro dos prazos
Conheça bem quais são as restrições de prazo, as datas de recebimento e vencimento das contas. Isso é muito importante para evitar atrasos nas quitações e no pagamento de juros de mora. Pagar no prazo ajuda a controlar o fluxo de caixa!
  1. Estabeleça um orçamento anual
Defina com sua equipe tudo o que está planejado investir, como pessoas e equipamentos, bem como em prol da expansão da própria empresa. Estabeleça um orçamento anual para que a saúde financeira do negócio não seja prejudicada.
  1. Faça uma gestão adequada dos fornecedores
Reveja criteriosamente seus fornecedores, para que o setor financeiro não seja impactado por problemas de fornecimento, como atrasos e má-qualidade dos produtos ou serviços. Busque ainda negociar boas condições de pagamento com os fornecedores, ajustando prazos, negociando valores e parcelamentos para não descapitalizar a empresa. Escolha fornecedores de qualidade, mantendo sempre um relacionamento saudável.
  1. Saiba controlar o estoque de sua empresa, bem como as movimentações financeiras
Calcule e controle bem a saída de produtos no estoque, desde a geração do pedido de compra até a entrega e o custo total. Evite manter o depósito cheio quando não há muita demanda, mas fique atento para fazer o abastecimento necessário para que não possa perder vendas por falta dos produtos.
  1. Conte com a ajuda da tecnologia
  Automatize o setor financeiro com um software de gestão. Dessa forma, você manterá o fluxo de caixa sempre organizado. Além de contar com mais segurança dos dados sensíveis do setor, é possível ao empreendedor ter acesso a informações precisas e sem risco de erros de cálculos. Quer por um fim na desorganização financeira da empresa e não sabe ainda por onde começar? Conte com a ajuda de quem é especialista nisso. A equipe da FV Consultoria aguarda seu contato! CLIQUE AQUI E AGENDE UMA REUNIÃO OU FALE CONOSCO PELO WHATSAPP

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!