Categorias: Consultoria Financeira Empresarial

Gestão financeira é um conjunto de ações administrativas que serve para planejar, analisar e controlar as atividades financeiras de uma empresa, bem como de suas filiais. Tudo precisa estar alinhado entre a sede da companhia e todas as suas unidades. As atividades da gestão financeira se referem a todos os tipos de investimentos, despesas fixas e variáveis, lucros, empréstimos, financiamentos e, igualmente, o valor patrimonial da empresa. Todas as ações administrativas são de grande importância para que a organização tenha bons resultados. Para isso, a empresa precisa estabelecer metas, estipular prazos e analisar seus resultados para saber se estão de acordo com o que estava planejado.   Gestão financeira das filiais Para administrar a parte financeira das filiais de uma empresa, é necessário ter uma visão mais ampla de gestão das finanças, além de contar com soluções, recursos e ferramentas que auxiliam nas atividades do setor. As filiais de uma empresa estão alinhadas ao mesmo propósito, identidade, cultura e diretrizes da matriz. Por isso, elas também visam o crescimento da organização, já que pertencem a ela, comprometendo-se em preservar sua imagem corporativa.   Dicas para equilibrar as contas das filiais A gestão financeira nas filiais é imprescindível para o sucesso delas, orientando para que trabalhem sempre alinhadas aos princípios e às ações da matriz. Para que haja uma gestão financeira eficiente nas filiais, leia as seguintes dicas.  
  1. Mantenha um padrão nos processos
A empresa precisa padronizar as atividades administrativas, como o uso de planilhas, relatórios, aplicação de ferramentas entre outras. Isso permite que os profissionais que lidam com o gerenciamento das unidades entendam os dados e os resultados, aplicando os processos de forma padronizada.  
  1. Melhore a comunicação entre as filiais
A comunicação precisa ser transparente e chegar da mesma forma a todas as filiais. Assim, é possível aumentar a eficiência da administração das finanças e desenvolver ações preventivas para todas as unidades.  
  1. Busque ter um time de confiança e bem-treinado
Os líderes precisam ser de sua confiança e estar bem-capacitados para a função. Para isso, invista em treinamento e desenvolva profissionais com capacidades técnicas e comportamentais que beneficiem o negócio.  
  1. Faça o controle financeiro de cada unidade
Acompanhe os processos financeiros de todas as filiais, como se fosse apenas uma operação. Avalie o desempenho dessas unidades, busque entender os problemas e corrigi-lo a tempo para não arruinar o resultado final da companhia.  
  1. Tome decisões amparado pelos resultados
Antes de tomar qualquer decisão em relação ao negócio, analise todos os índices de desempenho de cada filial, para que possa corrigir possíveis erros e manter o crescimento da companhia.  
  1. Utilize a tecnologia
A tecnologia é nossa aliada, principalmente, na gestão financeira. Automatiza as atividades burocráticas, assim você aumenta a produtividade, reduz as chances de erros e tem mais tempo para se dedicar a questões mais estratégicas. E se você quiser ficar ainda mais livre para outras atividades, escolha uma consultoria financeira de confiança, que seja experiente e atualizada, para cuidar da gestão de sua empresa e filiais. CLIQUE AQUI E AGENDE UMA REUNIÃO OU FALE CONOSCO PELO WHATSAPP

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!