Categorias: Gestão Financeira, Consultoria Financeira Empresarial
A consultoria financeira empresarial auxilia as companhias a prosperarem e a se manterem competitivas no mercado. Isso porque o consultor é um especialista em controle das finanças e tem conhecimento robusto para manter o equilíbrio entre os investimentos realizados e os resultados obtidos pela companhia.
Ou seja, o profissional que lida com consultoria financeira é um estudioso do assunto. Ele está sempre de olho no movimento do mercado, sabe onde estão os riscos mais severos e tem o conhecimento necessário para minimizá-lo. Além disso, o consultor observa onde estão as melhores oportunidades para maximizar lucros e busca se atualizar constantemente sobre todo o movimento financeiro no segmento, país e mundo.
O consultor financeiro fica focado no tema todos os dias, diferentemente do empresário, que possui uma agenda extensa com assuntos variados e estratégicos. E, por isso, sua dedicação à gestão financeira da companhia precisa ser muito bem assessorada por uma consultoria.
Maximizando lucros e minimizando riscos
A consultoria financeira empresarial contribui para a sustentabilidade, rentabilidade e competitividade da companhia. Somente com um controle financeiro eficiente é possível tomar decisões estratégicas e alcançar os objetivos propostos à sua empresa.
Alinhada à sua expectativa, veja o que a consultoria financeira pode fazer para garantir o sucesso do negócio.
1) Identificar metas
Fazer análise detalhada, estabelecendo metas de redução para cada item, prevendo custos. Os gastos da companhia devem ser acompanhados frequentemente. Caso os resultados estejam aquém do planejado, a consultoria replaneja o processo.
2) Verificar vendas e lucratividade
O dinheiro precisa ser usado de forma eficiente, aumentando o ticket médio (valor médio de compra por cliente), otimizando o ROI (retorno sobre o investimento) e melhorando os processos internos.
3) Analisar os custos
A ideia é aumentar os lucros ao reduzir custos de um produto específico. Ou seja, diminuir despesas específicas e aumentar a produtividade.
4) Apresentar gestão estratégica dos custos e da rentabilidade e do desempenho da empresa
Isso pode ser realizado por meio de análises gráficas, básicas e complexas, além de simulações de eventuais cenários econômicos. Preparação de relatórios mensais, budget e avaliação das operações.
5) Avaliação do regime tributário
O consultor analisa se o regime tributário atual é o mais adequado para o volume do seu negócio.
6) Negociação com os fornecedores
O consultor vai avaliar o preço e a qualidade do serviço ou produto. Ambas as características são importantes.
7) Controlar o fluxo de caixa
Saber o que entra e sai do negócio, evitando a falta de recursos e ajudando a tomar decisões financeiras mais assertivas. Com um fluxo de caixa bem gerenciado, a empresa pode se planejar para momentos de sazonalidade ou crises, evitando surpresas desagradáveis.
O seu negócio já conta com uma consultoria financeira empresarial? Se você pensa em contratar uma consultoria séria, especializada e parceira, está no lugar certo! A FV Consultoria está pronta para ajudá-lo!
CLIQUE AQUI E AGENDE UMA REUNIÃO OU FALE CONOSCO PELO WHATSAPP0 Comentários
Seja o primeiro a comentar!
Deixar Comentário